quarta-feira, 17 de agosto de 2011

                                                         Lombardos




Os lombardos também autodenominados de Winnili (em latim, langobardi, "os de barba longa") eram um povo germânico, oriundo da Escandinávia, que invadiu o território outrora pertencente ao Império Romano.

Em 568, adentraram a península itálica, chefiados pelo Rei Alboíno, derrotaram a pequena guarnição bizantina de Milão e conquistaram o norte da península até a Toscana, dando nome à região de Lombardia, estabelecendo como capital do novo Reino Lombardo, a cidade de Pavia. Porém, a expansão acabou por alcançar o extremo sul da península abrindo uma saída ao Mar Jônico, na atual região da Basilicata. O Reino Lombardo deixou de ser um organismo autônomo em 774, quando começam as invasões dos Francos, guiados por Carlos Magno.

Um comentário:

  1. Os lombardos eram um povo germânico originário no Norte da Europa que colonizou o vale do Danúbio e, a partir dali, invadiu a Itália bizantina, em 568, sob a liderança de Alboíno.
    A primaria religião des povo era a lombarda mostram que eles veneravam originalmente os deuses germânicos do panteão de Vanir enquanto estavam na Escandinávia.

    ResponderExcluir